top of page
470662_2759136556752_1147587451_o.jpg

O artista

Sempre fui um apaixonado pelas belezas naturais e cultura regional.
Aos 16 anos de idade me interessei pela fotografia a fim de registrar imagens quais eu pudesse traduzir para o papel utilizando o grafite, nanquim, aquarela ou giz pastel. Aos 19 herdei o equipamento fotográfico do meu querido pai, aquela case cheia de equipamentos ainda desconhecidos deu inicio a uma aventura em busca de conhecimento e domínio do assunto.
Aos 22, assim que graduei em Comunicação Social pela Universidade Católica, decidi me especializar em fotografia no Rio de Janeiro, frequentei as aulas na escola de arte Ateliê da Imagem, trabalhei massivamente em eventos sociais e fui escalado como assistente no estúdio Fotonauta, período próspero e decisivo para a elaboração do meu estilo e caráter. Fotografei para revistas e jornais de alcance nacional como Placar, Veja, IstoÉ, Superinteressante, Folha de São Paulo entre outras, conheci profissionais incríveis e ganhei deles inspirações que até hoje sustentam os meus sonhos.
Ao retornar para a minha cidade natal me deparei com um mercado bem menos aquecido, fazia longas viagens pelo continente entre alguns trabalhos relacionados à fotografia, depois de dois anos incolores e sombrios recebi um convite para fotografar para a revista Mood Life, onde fiz lindas amizades e vivi grandes emoções entre inúmeros trabalhos genuínos.
Atualmente exerço a fotografia publicitária como fotógrafo fixo da agência Znit, exerço a fotografia gastronômica de forma independente e com muito prazer em participar ativamente do setor alimentício, exerço a fotografia documental acompanhando o projeto Expedição Médicos do Pantanal onde pude gerar os meus 3 primeiros livros, e por fim ofereço minhas imagens para a decoração de ambientes em uma atividade muito prazerosa e significativa para mim. Ao me especializar em Psicologia da Comunicação pude compreender que as minhas imagens podem exercer um trabalho terapêutico tanto na sua realização quanta na sua exposição, o objetivo é dar continuidade aos sentimentos, oferecer ao observador a tranquilidade do estado zen que necessito para encontrar as mesmas cenas.
 

LOGO%2520BLACK_edited_edited.png

© 2023 por Íris Palma. Criado orgulhosamente com Wix.com

bottom of page